quinta-feira, 30 de abril de 2009

" Antes que termine o dia..."

Terça-feira passada fui para São Paulo fazer uma espécie de treinamento para vender Seguros de automóveis, enfim...o texto que pretendo escrever nada tem ha ver com isso...mas na volta de São Paulo, no ônibus, revi um filme que me fez pensar em algumas situações da vida....
Antes que termine o dia, o título já nos diz muitas coisas....imagine que é seu último dia em vida, o que você faria para aproveitá-lo ao máximo?
E se você pudesse voltar um dia e mesmo sabendo que o desfecho seria a morte da pessoa que você ama....o que você faria para tentar impedir tal acontecimento?
Difícil imaginar né?
No filme o casal teve essa oportunidade....
Na primeira parte do filme Ian, que é o bonitão do filme,trata sua namorada com indiferença, deixa ela sempre para segundo plano...até que após uma briga ela entra num táxi ....sofre um acidente e morre....Ian nunca imaginou que sentiria tanto sua falta, é aquele velho ditado, só damos valor ao que temos depois que perdemos...
No dia seguinte ao acidente Ian acorda com sua amada ao seu lado...e começa a perceber que o dia anterior está se repetindo,as situações acontecem de forma diferente..mas acontecem
E o que ele faz?
Sabendo que no final do dia sua namorada irá morrer, ele a trata de uma maneira que nunca o fizera...ele tenta salvá-la de todas as maneiras...tira ela da cidade..e de trem vão os dois aproveitar seus ultimos momentos numa montanha.
Em uma cena do filme Ian pergunta a Samantha(namorada)o que ela faria se ela soubesse que aquele era seu último dia...sabe o que ela responde?
Ela diz que gostaria d passar suas últimas horas do lado dele....

De tanto amor que Ian passa a dar para Samantha,algo que ele nunca havia sentindo com tanta intensidade....Ian passa a pensar diferente também...ele faz tanto por ela...que no acidente ele a protege...e morre em seu lugar....final trágico, passaria muito bem por uma obra de Shakespeare!

O trecho abaixo foi retirado da última cena do filme....na qual Ian se declara por Samantha..

"Samantha, eu te amo desde o dia q te conheci, mas não
me permiti sentir isso verdadeiramente até hoje...
eu estave sempre um passo à frente, tomando decisões pra me
livrar do medo. Mas hoje, pelo que aprendi com você hoje, cada escolha
foi diferente e minha vida mudou completamente! Aprendi que quando
se faz isso vive-se inteiramente... E não importa se
vc tem 5 minutos ou 50 anos...
Samantha, se não fosse por hoje, ou por você, eu nunca conheceria o amor...
Então, obrigado por ser a mulher q me ensinou a amar, e ser amado!!"



Palmas....lindo...me emociono só de ler esse trecho....sentimental eu sou...rs

Sabe, acho que um amor verdadeiro pode modificar uma pessoa Sim!
Quando percebemos que gostar já não é o suficiente e que precisamos nos doar mais para fazer outra pessoa feliz...o egoísmo e o orgulho já não existem mais...o que sobra é apenas o Amor em sua essência....longe da sua paixão.
O amor é eterno e intenso....a paixão dura meses...e some...

Então...precisamos pensar mais à respeito....e se hoje fosse seu último dia, o que você faria?

Aproveite, Ame, Chore.....as horas passam...

Faça tudo o que puder por você e por alguém...

Seja eterno...Antes que termine o dia...



bjus

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu amei esse filme, choro todas as vezes q assisto, vou comprar qdo encontrar...Saudades minha vida...te amo...
mamãe Sandra...

♥ Janinha ♥ disse...

Eu amooo esse filme, tanto qu comprei ele!!!!

É lindo, a primeira vez que vi chorei que nem uma louca!!!

A mensagem que ele nos tras realmente é maravilhosa, o amor transforma sim!!!

Beijos Bru

Mari Calza disse...

eu adoro esse filme... é lindo mesmo...

o amor pode nos transformar sim!! de muitas maneiras e são vários os tipos de amor!!

bjss

Marcela disse...

Eu assisti esse filme quando era pequena,hoje tenho 16 anos,procurei muito pelo nome desse filme,mas nunca achei,até achei que tinha sido um sonho meu. A duas semanas perdi meu namorado em um acidente de moto. E entao fui a procura do filme novamente,e acho que tem tudo haver com a fase que passei e estou passando. Esse filme é lindo,é muito bom poder dizer tudo o que sentimos pra pessoa momentos antes dela partir pra uma melhor.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios