quinta-feira, 30 de abril de 2009

" Antes que termine o dia..."

Terça-feira passada fui para São Paulo fazer uma espécie de treinamento para vender Seguros de automóveis, enfim...o texto que pretendo escrever nada tem ha ver com isso...mas na volta de São Paulo, no ônibus, revi um filme que me fez pensar em algumas situações da vida....
Antes que termine o dia, o título já nos diz muitas coisas....imagine que é seu último dia em vida, o que você faria para aproveitá-lo ao máximo?
E se você pudesse voltar um dia e mesmo sabendo que o desfecho seria a morte da pessoa que você ama....o que você faria para tentar impedir tal acontecimento?
Difícil imaginar né?
No filme o casal teve essa oportunidade....
Na primeira parte do filme Ian, que é o bonitão do filme,trata sua namorada com indiferença, deixa ela sempre para segundo plano...até que após uma briga ela entra num táxi ....sofre um acidente e morre....Ian nunca imaginou que sentiria tanto sua falta, é aquele velho ditado, só damos valor ao que temos depois que perdemos...
No dia seguinte ao acidente Ian acorda com sua amada ao seu lado...e começa a perceber que o dia anterior está se repetindo,as situações acontecem de forma diferente..mas acontecem
E o que ele faz?
Sabendo que no final do dia sua namorada irá morrer, ele a trata de uma maneira que nunca o fizera...ele tenta salvá-la de todas as maneiras...tira ela da cidade..e de trem vão os dois aproveitar seus ultimos momentos numa montanha.
Em uma cena do filme Ian pergunta a Samantha(namorada)o que ela faria se ela soubesse que aquele era seu último dia...sabe o que ela responde?
Ela diz que gostaria d passar suas últimas horas do lado dele....

De tanto amor que Ian passa a dar para Samantha,algo que ele nunca havia sentindo com tanta intensidade....Ian passa a pensar diferente também...ele faz tanto por ela...que no acidente ele a protege...e morre em seu lugar....final trágico, passaria muito bem por uma obra de Shakespeare!

O trecho abaixo foi retirado da última cena do filme....na qual Ian se declara por Samantha..

"Samantha, eu te amo desde o dia q te conheci, mas não
me permiti sentir isso verdadeiramente até hoje...
eu estave sempre um passo à frente, tomando decisões pra me
livrar do medo. Mas hoje, pelo que aprendi com você hoje, cada escolha
foi diferente e minha vida mudou completamente! Aprendi que quando
se faz isso vive-se inteiramente... E não importa se
vc tem 5 minutos ou 50 anos...
Samantha, se não fosse por hoje, ou por você, eu nunca conheceria o amor...
Então, obrigado por ser a mulher q me ensinou a amar, e ser amado!!"



Palmas....lindo...me emociono só de ler esse trecho....sentimental eu sou...rs

Sabe, acho que um amor verdadeiro pode modificar uma pessoa Sim!
Quando percebemos que gostar já não é o suficiente e que precisamos nos doar mais para fazer outra pessoa feliz...o egoísmo e o orgulho já não existem mais...o que sobra é apenas o Amor em sua essência....longe da sua paixão.
O amor é eterno e intenso....a paixão dura meses...e some...

Então...precisamos pensar mais à respeito....e se hoje fosse seu último dia, o que você faria?

Aproveite, Ame, Chore.....as horas passam...

Faça tudo o que puder por você e por alguém...

Seja eterno...Antes que termine o dia...



bjus

sábado, 25 de abril de 2009

"Porque há o direito ao grito, então eu grito."

Gritar!
Gritar às vezes nos faz muito bem.
Algum dia você já não sentiu uma pressão tão forte, onde o único alívio imediato era o grito?

Grite à plenos pulmões...vamos lá, não é difícil....

Sua vida está uma merda, nada da certo...encare a situação, fique de frente para o espelho, e grite....


PUTA QUE O PARIUUUUUUUUUUU......TUDO É UMA MERDA....MAS QUEM FAZ DA MINHA VIDA UMA MERDA....SOU EU MESMO...

Sim amiguinhos...pra que culpar as pessoas à sua volta? O único responsável por suas conquistas e fracassos é você mesmo....não concorda?
Então grite, mas bem forte, só tome cuidado pra não duvidar do seu próprio grito....palavras gritadas doem mais ao serem escutadas

O seu grande amor te abandonou?
Vai ficar chorando, se lamentando?
Nãoooooooooooooooooooooooo.....grite!!!

FODA-SEEEEEEEEEEEE.....EU TE ODEIOOOOOOOOO....

mas...saibam que o ódio envenena,o ódio é quase um amor....grite, mas saiba reverter a situação!

São tantas as situações em que um simples grito resolve...mas não irá mudar nenhuma situação...o grito assusta....porém é para os fracos!

Quer gritar? Grite sozinho..grite em silêncio...alguém precisa saber de suas fraquezas?

Não, elas pertencem a você ou no máximo ao seu psicólogo.

Grite
De alegria, de felicidade...de tristeza....de raiva

Mas saiba ouvir o eco de suas próprias palavras....tudo o que você envia para o mundo, volta pra você com a mesma intensidade...

Somos consequência de nossos próprios atos....e senhores de nossas decisões

Decida ser feliz...

E grite!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

"Mãe é o nome de Deus nos lábios e corações das crianças pequenas."

Recebi hoje um email da minha mãe que falava sobre inúmeras vantagens de ser mãe....ai fiquei pensando..ser filho também têm inúmeras vantagens, quando se tem uma mãe maravilhosa como a minha..

Mãe...esse texto é pra você...e já deveria te-lo escrito há muito tempo...


Quando eu era pequenininha achava que minha mãe era a pessoa mais alta do mundo.
Minha mãe me levava pra escola todos os dias...esperava eu entrar e me dava tchau...eu morria de medo que ela fosse pra casa e não voltasse nunca mais pra me buscar, sei lá porque...mas eu pensava!
Quando dava a hora de ir embora da escola eu ficava ansiosa por sua chegada....e ela voltava todas as vezes..rs...meu coração se enchia de alegria ao ve-la sorrindo pra mim...
Minha mãe contava histórinhas pra eu dormir, e não se cansava de contar todos os dias a história da Rapunzel, que eu adorava.
Quando eu acordava de madrugada, minha mãe mesmo contrariada, ia me acalmar e me ajudava a virar de costas todos meus ursinhos, pois eu não gostava que eles ficassem olhando pra mim enquanto eu dormia.
Minha mãe ia na praia comigo e me ensinou a fazer castelinhos de areia
Ela penteava minhas Barbies e sempre as vestia...para elas não dormirem peladas..rs
Fui crescendo, e como toda adolescente, passei a não querer demonstrações de afeto em público....briguei muito com minha mãe...muitas vezes sem precisar...
Hoje moro longe dela e sabem do que sinto mais falta?
De tudo o que escrevi acima,acrescentando as palhaçadas...arroz com frango a milanesa..brincadeiras de stop...falta de ter com quem chorar quando me machuco ou quando perco um grande amor...
Acho que ser filho tem bem mais vantagens do que ser mãe...porque amor de mãe é o mais verdadeiro, se tudo de errado pra mim, minha mãe ainda me amará e me achará o ser mais perfeito!

Mãe, te amo muito...sinto tanto sua falta que chega a doer....posso ser grossa e sempre brigar com você, mas saiba que é a pessoa mais preciosa da minha vida..
Você sabe o quanto finjo ser durona...mas é tudo faixada....
To aqui sem você....minha alma cria asas e sempre vai te encontrar..
Não quero ficar nunca sem você....seremos pra sempre

Sua filha...

Bruna!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Crônica....

A manhã despe-se à minha volta. Uma nesga de sol espreguiça-se no balouçar da cortina, tentando talvez aquecer o frio de uma ternura, que não se faz esquecida, mesmo no cansaço do olhar.

O calendário anuncia mais um outono. Há no peito um sentimento que farfalha, ignorando todas as estações. Na brisa do amanhecer, uma esperança qualquer, que não se despede do meu olhar, embora todas as impossibilidades acenem nãos e senões.

Em algum lugar dentro de mim, ainda mora um sonho, como se sobrevivesse para escrever outra vez, capítulos da minha história lavrada pela eloquência da realidade e pelos ditames da razão.

Não me chega o tempo da quietude. Deserdaram-me a serenidade e a pretensa calmaria, tão anunciada com o advento da tal maturidade. Meus passos nunca reconheceram o caminho que apenas impõe o seguir em frente. Já nem sei, se chegar era meu objetivo precípuo. O que há e o que se faz, quando se cruza a linha de chegada?

Empilha-se mais um troféu na prateleira das nossas conquistas? Onde ficam as tantas pequenas vitórias que se saboreiam no decorrer de cada percurso, mesmo quando não se vence, se nos ensinaram que apenas é ganhador aquele que chega primeiro? Como relatar ao mundo, o momento que me detive em meu trilhar, observando apenas o acariciar do vento nas pétalas de uma flor?

Como contabilizar isto em perda de tempo, se sequer imaginam os arrepios do meu olhar ou os sorrisos de prazer que aquela imagem me propiciou? Talvez, acusem-me de distraída e inadequada ao momento, que exigia que eu apenas continuasse e que subisse ao pódio. Era isto que esperavam de mim: vencer.

Outros ainda dirão que estou fora do padrão estabelecido pelas regras da sobrevivência. Ah, neste aspecto errei a vida inteira. Pequei sempre, quando preferi não tropeçar em meu sentir e escutei o pulsar do meu coração, não somente para constatar que eu vivia. Sempre fui amadora nestes rituais, em que se sacrificam as emoções. Onde a normalidade, quando se põe amarras no peito, calando o som de uma carícia?

Nunca compreendi histórias lineares, reações exatas ou gestos estudados. Bem que tentei aprender a disfarçar minha insegurança, o frio no estômago ou o rubor repentino, quando exposta ao espelho do cotidiano. Em quase todas as tentativas neste sentido, falhei. Talvez por isto, tenha me desencontrado muitas vezes de tantas pessoas.

Nunca amordacei minhas saudades, nem meu romantismo à flor da pele...sempre despi minhas máscaras, porque era em outro olhar, que eu desejava também encontrar-me e reconhecer-me. Mas meu olhar despido, vezes causou estranheza e constrangimento. Vezes, indiferença e tolos julgamentos.

Minhas palavras nunca souberam esconder o segredo de um amor, quando me habitava o corpo, a alma, o sonho. Nunca entendi, o porquê da grande maioria das pessoas entulharem tantos nós no coração. Se ainda fosse o pronome pessoal, mas não! Falo dos fios e, em alguns casos de verdadeiras cordas com amarrações complexas, que nem as próprias mãos sabem ou se dispõem a desatar.

E eu, com esta mania esquisita de falar do que sinto pelos lábios, mãos e olhares. E eu, com esta forma estranha de dar reconhecimento do que sinto e por quem sinto. Sempre foi inútil querer silenciar minhas confissões, mesmo se questionada sobre a certeza de um amor. Como se o amor tivesse que ser testado, discutido, dimensionado, adverbalizado e não apenas sentido.

Parece que saber de sua existência não basta. Tem que ter certificado de garantia, manual de instruções e, se bobear até posologia. Talvez seja por isto que grande parte de nós, sequer desconfie o que é viver um grande amor.

A noção mais próxima deste sentimento fica ladeando as histórias que nos contam, como as vividas por Abelardo e Heloísa, Tristão e Isolda e tantas outras ou nos livros de poemas que lemos no decorrer de nossas vidas.

De uma forma ou de outra, a expressão do que sinto fica meio desajeitada neste mundo. E como se não bastasse, ainda flagrei-me a poetisa. Mas quase sempre, a palavra ainda me parece pouca para compreender minha ignorância no universo da emoção.

Minha essência é mesmo desnuda. Coração exposto e sem labirintos. Ainda prefiro a minha ternura boba, um perfume de saudade em meu travesseiro, a minha voz entregue para as estrelas, do que viver desabitada de mim mesma.

domingo, 12 de abril de 2009

A vida é um sopro....

Sempre que alguém muito próximo de mim se vai desse "nosso mundo", fico pensando...como somos tão pequenos
...como realmente devíamos dar mais valor às nossas vidas...afinal, um dia você está aqui e no outro...você não está mais
A tristeza que essas pessoas deixam em nossos corações, quando se vão, é muito grande, mas não uma tristeza comum, apenas uma tristeza de saudades...de saber que não nos falaremos amanhã pelo msn nem pelo celular....os finais de semana serão mais vazios...meu ouvido não mais ouvirá sua inconfundível gargalhada...
Hoje é páscoa, um dia para comer muito chocolate, deveria ser...mas não será pra mim..
Uma pessoa muito querida se foi...assim, do nada....
Sabe, de repente eu falo com ele por celular...e meia hora depois...Fim!...sua alma deixou seu corpo e foi buscar morada em outra dimensão....
Meu querido amigo...você passou muito rapidamente pela minha vida, mas deixará sua marca pra sempre, recordarei todos as risadas, todos os passeios e baladas...
Lembra...haja o que houver?
Então meu querido....aconteceu...mas você estará no meu coração pra sempre....

Siga a luz...evolua...afinal A vida é realmente um sopro

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Eu não sou tão triste assim, é que hoje eu estou cansada...

Ando tão sem inspiração, deve ser porque minha vida está estagnada...nada acontece, nada muda...
Tanta gente pensa em coisas inatingíveis quando tudo o que eu queria nesse momento era uma emprego!
É pedir muito?
Ando desanimada, tento ficar bem...mas está difícil.
Preciso de dinheiro pra muitas coisas, não pra mim!
Estou com a auto estima baixa demais...engordei demais... sedentarismo é meu segundo nome!

E adianta reclamar? Não, mas alivia o stress pelo menos...
Estou fazendo algo a respeito? Sim, claro....estou fazendo regime, me virando como posso pra conseguir algum dinheiro...mas o mínimo não é o suficiente...não me contento com pouco.

Aliás, a nova Bruna não se contenta,a antiga acatava qualquer coisa...
enfim...

Eu não sou tão triste assim...é que hoje estou cansada....

já passa...

quarta-feira, 8 de abril de 2009

"Quem não dá assistência, abre concorrência"

Amo crônicas...em especial as de Arnaldo Jabor....colocarei uma das que gosto muito...


Você homem da atualidade, vem se surpreendendo diuturnamente com o "nível" intelectual, cultural e, principalmente, "liberal" de sua mulher, namorada e etc.

Às vezes sequer sabe como agir, e lá no fundinho tem aquele medo de ser traído - ou nos termos usuais: "corneado". Saiba de uma coisa... esse risco é iminente, a probabilidade disso acontecer é muito grande, e só cabe a você, e a ninguém mais evitar que isso aconteça ou, então, assumir seu "chifre" em alto e bom som.

Você deve estar perguntando porque eu gastaria meu precioso tempo falando sobre isso. Entretanto, a aflição masculina diante da traição vem me chamando a atenção já há tempos.

Mas o que seria uma "mulher moderna"?

A princípio seria aquela que se ama acima de tudo, que não perde (e nem tem) tempo com/para futilidades, é aquela que trabalha porque acha que o trabalho engrandece, que é independente sentimentalmente dos outros, que é corajosa, companheira, confidente, amante...

É aquela que às vezes tem uma crise súbita de ciúmes mas que não tem vergonha nenhuma em admitir que está errada e correr pros seus braços...

É aquela que consegue ao mesmo tempo ser forte e meiga, desarrumada e linda...

Enfim, a mulher moderna é aquela que não tem medo de nada nem de ninguém, olha a vida de frente, fala o que pensa e o que sente, doa a quem doer...

Assim, após um processo "investigatório" junto a essas "mulheres modernas" pude constatar o pior:

VOCÊ SERÁ (OU É???) "corno", a menos que:

- Nunca deixe uma "mulher moderna" insegura. Antigamente elas choravam. Hoje, elas simplesmente traem, sem dó nem piedade.

- Não ache que ela tem poderes "adivinhatórios". Ela tem de saber - da sua boca - o quanto você gosta dela. Qualquer dúvida neste sentido poderá levar às conseqüências expostas acima.

- Não ache que é normal sair com os amigos (seja pra beber, pra jogar futebol...) mais do que duas vezes por semana, três vezes então é assinar atestado de "chifrudo". As "mulheres modernas" dificilmente andam implicando com isso, entretanto elas são categoricamente "cheias de amor pra dar" e precisam da "presença masculina". Se não for a sua meu amigo... bem...

- Quando disser que vai ligar, ligue, senão o risco dela ligar pra aquele ex bom de cama é grandessíssimo.

- Satisfaça-a sexualmente. Mas não finja satisfazê-la. As "mulheres modernas" têm um pique absurdo com relação ao sexo e, principalmente dos 20 aos 38 anos, elas pensam em - e querem - fazer sexo todos os dias (pasmem, mas é a pura verdade)...bom, nem precisa dizer que se não for com você...

- Lhe dê atenção. Mas principalmente faça com que ela perceba isso. Garanhões mau (ou bem) intencionados sempre existem, e estes quando querem são peritos em levar uma mulher às nuvens. Então, leve-a você, afinal, ela é sua ou não é????

Nem pense em provocar "ciuminhos" vãos. Como pude constatar, mulher insegura é uma máquina colocadora de chifres.

- Em hipótese alguma deixe-a desconfiar do fato de você estar saindo com outra. Essa mera suposição da parte delas dá ensejo ao um "chifre" tão estrondoso que quando você acordar, meu amigo, já existirá alguém MUITO MAIS "comedor" do que você...só que o prato principal, bem...dessa vez é a SUA mulher.

Sabe aquele bonitão que, você sabe, sairia com a sua mulher a qualquer hora. Bem... de repente a recíproca também pode ser verdadeira. Basta ela, só por um segundo, achar que você merece...Quando você reparar... já foi.

- Tente estar menos "cansado". A "mulher moderna" também trabalhou o dia inteiro e, provavelmente, ainda tem fôlego para - como diziam os homens de antigamente - "dar uma", para depois, virar pro lado e simplesmente dormir.

- Volte a fazer coisas do começo da relação. Se quando começaram a sair viviam se cruzando em "baladas", "se pegando" em lugares inusitados, trocavam e-mails ou telefonemas picantes, a chance dela gostar disso é muito grande, e a de sentir falta disso então é imensa. A "mulher moderna" não pode sentir falta dessas coisas...senão...

Bem amigos, aplica-se, finalmente, o tão famoso jargão "quem não dá assistência, abre concorrência".

Deste modo, se você está ao lado de uma mulher de quem realmente gosta e tem plena consciência de que, atualmente o mercado não está pra peixe (falemos de qualidade), pense bem antes de dar alguma dessas "mancadas"... proteja-a, ame-a, e, principalmente, faça-a saber disso.

Ela vai pensar milhões de vezes antes de dar bola pra aquele "bonitão" que vive enchendo-a de olhares... e vai continuar, sem dúvidas, olhando só pra você!

Eu sofro de loucura... E aproveito a cada momento...

Incrível como eu consigo de uma simples conversa tirar proveito de cada palavra dita.

Hoje conversei sobre um assunto muito interessante...e acabei depois concordando com o que me foi dito.

As melhores coisas da vida acontecem por acaso!

Sim, elas acontecem por acaso...então porque esquentamos tanto a cabeça com problemas que nunca terão solução imediata?Sofremos por antecipação, muitas vezes por coisas que nem existem ainda!Os problemas podem até dar um certo tempero pra vida, mas isso quando os usamos na dose certa, porque afinal ...tudo em exagero faz mal!

Sofremos pensando em uma prova da faculdade que ainda nem foi redigida pelo professor, sofremos porque daqui um mês terá uma festa e eu não tenho roupa pra vestir...Sofremos porque algum dia eu posso brigar com meu namorado(hipotéticamente falando,rs) e ele pode querer terminar comigo por isso....São exemplos até absurdos, concordo, mas preferi deixar bem explicito o quanto agimos absurdamente em muitos momentos, sem necessidade!

Reclamo pra todo mundo que não acredito mais no amor...quando na verdade bem lá no fundo, estou louca pra me apaixonar de verdade, louca pra arrumar um namorado que goste de mim...mas eu sofro dizendo o contrário de tudo o que quero....por quê??

Eu lhes explico o porque...

Simplesmente...eu não consigo me lembrar quando que algum namorado meu demonstrou um verdadeiro afeto por mim, sabe aquela vontade de ficar juntinho pra sempre, mesmo que o pra sempre dure meia hora?Aquelas demonstrações públicas de amor...de bem querer....aquela necessidade que sentimos de ouvir de alguém...."por favor fica aqui comigo apenas por que eu te amo"....

Muito lindo...demais...pra você..por que pra mim não tem nada de lindo...principalmente pelo fato de eu nunca ter vivido nenhuma situação dessas....
Ah! ta explicado então porque não acredito em amor!!

Eu já fiz tudo isso descrito acima pra "alguém"...mas "alguém" não fez pra mim.
Então não me julguem,tentem me entender...eu sofro como todos, antecipadamente...porque me revolta ver o quanto está demorando pra eu ser feliz no quesito amor!

As melhores coisas da vida acontecem por acaso....espero que esse acaso não demore ....pois não vejo a hora dele acontecer...

Dentro de mim...ainda existe uma pontinha de esperança....

Ufa! A esperança ainda é a última que morre...

"Ele simplesmente não está a fim de você!!"

Hoje passei o dia lendo um livro cujo título é o mesmo título desse texto....e realmente ele me fez enxergar coisas que eu teimava em não ver.
Comecei com aquela relutância digna de nós: "mulheres solteiras à procura", e acabei vendo naquelas páginas muitas situações pelo qual me vi passar também, só posso dizer que me senti envergonhada por me fazer de tonta àquela maneira..rs
Imagine essa cena, eu conheço um cara e saiu com ele...e assim acompanhem os fatos:

Luz, Câmera, Ação

."..nossa, ele é muito gentil, me pego imaginando o quanto eu não mereco sair com um cara tão legal...não estou acostumada, ele me pega em casa, se não tenho dinheiro ele se oferece pra pagar minha conta...Meu!!! Ele é sensacional, o que será que ele viu em mim? Obrigada Deus, mas eu não mereco tanto assim...."

Os minutos passam, as horas, os dias...por fim...passou-se uma semana inteira....aquela sensação de "Oh, eu não mereçooooo" ainda permanece.
Parece que quando uma garota está acostumada a ser tratada aos "socos e pontapés" (exagerando um pouco), qualquer homenzinho mais delicado já vira Rei, é mentira?

Mas acontece que a garota em questão sou eu, e eu analisando a história pelo lado de fora, como uma mera espectadora, acabo por acha-la meio chata e exaustiva, um tédio por assim dizer...

Em primeiro lugar eu nunca, em nenhum momento da minha vida deveria ter deixado alguém me tratar de uma maneira que não fosse com flores e mimos...
Em segundo lugar, eu não preciso de migalhas de ninguém, e muito menos achar que qualquer coisinha é muito pra mim....o muito pra mim ainda é pouco, mereço o dobro do muito...se é que me entendem!
Em terceiro, quando um homem sai comigo e depois começa a espalhar que eu sei muito dele e que ele é meu amigo acima de tudo...ele realmente quer dizer:

"EU NÃO ESTOU A FIM DE VOCÊ, SE TOCA GAROTAAAAA..."

Nossa, dói até os olhos ler essa frase, ainda mais eu que estava acostumada a sempre arrumar uma desculpinha...tipo...ele está afim de mim sim, ele está com medo ou, ele me acha muito pra ele...coitadoooo....

Enfim, chega uma hora que precisamos colocar os pingos nos "is" e começar a enfrentar a realidade nua e crua, não é nenhum crime você acabar se enganando e se apaixonando pela pessoa errada, mas é um crime, praticamente uma morte lenta, você tapar a realidade com desculpinhas xulas....chamo de autoflagelo, automutilação....É tão simples, ele não te quer e fim!

Pra que ficar chorando à toa, tem tanta gente esperando por você....olhe pro lado, olhe pra trás..lembra daquele grande amor da sua vida?
Não, você nem lembrava, simplesmente porque você deu valor demais na época, pra um carinha esquisito , cheio de manias, que não estava nem ai pra você, né?

Então amigas, força na peruca, chegou a hora da revolução

Preparem seus pés, e posicione bem a bundona daquele cara que não te respeita....digam todas juntas...


TCHAUUUUUUUUUUUUUUUUU, VOU VIVER...E ACREDITE....SEM VOCÊ!!

Ok, ok...agora já tenho consciência que você nunca foi realmente a fim de mim....suponho que então..eu também não esteja mais a fim de você

Acordei pra vida....


Boa Noite!
=)

" Todos os dias, quando acordo, vou correndo tirar a poeira da palavra amor..."

Amor...
Por que sera que todos gostam de falar sobre esse tema? Amor...
Me peguei aqui, nesse momento pensando, será que o amor não é algo meio subjetivo?
Afinal, concordo que existam amores verdadeiros sim, amor de mãe, família....mas e o tal do amor amigo e amor pelo companheiro ou companheira?
Tenho minhas dúvidas!
Gostar muito de alguém é diferente de amar alguém.
Já fui indagada muitas vezes a respeito disso, por eu dizer "eu te amo", e a pessoa duvidar de mim....mas se eu pensar bem, bem mesmo...será que isso que sinto é mesmo amor?
Posso dizer que amo minha família, amo minha gata, por que não imagino minha vida sem eles...mas e quanto ao resto?
Sabe, a gente vai amadurecendo mais a cada dia e, fatos ocorridos realmente nos fazem repensar muitos conceitos.
Pegando lá no fundo do baú da minha alma, posso dizer que além da minha família, já amei uma pessoa nessa vida....e acho que foi um teste pra mim....acho que eu não sei amar ou talvez eu não saiba receber amor, é realmente complicado, não adianta eu tentar explicar pra vocês algo que nem eu mesma entendo!
Amei demais, me doei completamente, pra quê?
A pessoa que recebeu minhas doses cavalares de amor não está mais nesse mundo...se foi...e acho que levou meu coração com ela.
Não sei mais amar, não acredito mais que alguém possa me amar....me tiraram meu coração e colocaram no lugar uma bomba relógio!


Por isso todo dia quando acordo...preciso tirar a poeira da palavra amor.....

Escuta: Eu te deixo ser, deixa-me ser então...

Me deixa ser aquela que chega em silêncio,
mas que quando passa deixa seu rastro.
Me deixa ser aquela dúvida infinita,
ou quem sabe todas as respostas imediatas.
Me deixa ser aquela menina desprotegida
ou aquela mulher segura de si.
Me deixa ser aquela que faz seu coração bater mais forte,
ou talvez sua maior decepção.
Me deixa ser a conselheira amiga
ou poderei ser a sua destruição.
Te deixo ser você...
te deixo pensar com sua própria mente
andar com suas próprias pernas
Ter seus amigos e amigas,
seus anseios e suas dúvidas
Te deixo ser livre
mas nunca em hipótese alguma,
me deixe de canto, ou faça algo que necessite do meu perdão.
Não pense que por eu ter dois opostos, dois lados...que eu tenha duas caras...
Não, isso não!
Sou o que você imaginar...
Mas vou além da sua imaginação, portanto
Me deixa ser sua razão, que eu te deixo ser a minha...

Minhas desequilibradas palavras são o luxo do meu silêncio.

A vida é realmente surpreendente!
Cada dia me perco e me acho, sigo com minha sina....falar menos e ouvir muito; ou melhor, falar menos e ouvir só o que realmente de fato me interessa.
Pessoas falam demais, às vezes me vejo entre papagaios, falam sem saber, costumam apenas repetir aquilo que ouvem....e por acaso, tudo o que os papagaios falam...é verdade? como posso saber se eles não ouviram sua donas brincando de contar verdades?
Pode ser, não pode?
Costumo me auto intitular São Thomé .. "ver para crer", e não é hoje que irei mudar esse meu aspecto....às vezes algumas falhas são necessárias, mas só eu sei o quanto elas são bem vindas pra mim.
Voltando aos animais, nosso mundo, país, cidade, estão cheios de humanos animais, veja meu raciocínio...
Ratos, com certeza você conhece algum humano rato, aquela pessoa que fica te espreitando, só de olho no seu "queijo", você vira às costas e pronto, o humano rato te ataca e não contente rouba seu queijo.
Tatu, os humanos tatus são os melhores, fazem tudo o que precisam fazer e quando literalmente o bicho pega o que eles fazem? Saem correndo, viram bolinha e se escondem.
E os urubus? Ah os humanos urubus adoram quando você se ferra, pois além de se reunirem em bandos pra falar à seu respeito, eles ainda te comem vivo.

Poderia passar a noite toda falando à respeito do nosso sensacional Mundo de Noé, mas acho que além de não ser muito produtivo, essas metáforas já dizem tudo né?

Por isso meus amigos, lhes dou um humilde conselho, ouça sempre os papagaios, tome cuidado com os ratos, tatus e urubus porém confie na sua intuição, observe como uma águia, longe e calmamente, quem sabe o outro lado da moeda não é bem mais brilhante e valioso?

Posso dizer palavras desequilibradas e sem sentido
Palavras que são minhas emoções denominando aquilo que muitas vezes meus lábios não sabem expressar com clareza, mas que meus dedos tentam passar à você todos os sentimentos que minha alma está falando claramente ao meu coração.

Ouça...como é lindo o claro som do silêncio....

"Jamais encontrei companheiro que me fosse mais companheiro que a solidão."

Sempre digo que quando tenho muitos momentos de alegria intensa e euforia, no dia seguinte tenho momentos de angústia e tristeza, não sei porque, mas eu funciono assim!
Segunda - feira é meu dia mundial da melancolia, dos pensamentos obscuros e decisivos.
Toda segunda-feria entro de regime, serei mais firme, abandonarei aquele velho amor que me atormenta e não amarei outra pessoa nunca mais....toda segunda-feira mudo de personalidade, e juro me tornar uma pessoa melhor...segunda-feira também é o dia do grito, grito à plenos pulmões que ele não me merece, grito que todas aquelas fofocas a meu respeito são caluniosas, e grito que minha ausência fará muito bem às pessoas e à mim.
Segunda-feira é o dia do arrependimento, me arrependo de ter bebido, me arrependo de ter tido uma recaída no fim de semana, por ter ligado pra aquele cafajeste que ainda mexe com meu coração, me arrependo de ter comido muito, me exercitado pouco e falado muita besteira.
Graças à Deus que existem às terças, quartas , quintas e sextas....por que no próximo fim de semana irei cometer os mesmos pecados e excessos, aproveitarei cada minuto e darei muita risada das besteiras que soltar, vou gritar à plenos pulmões "Ei, estou aqui... deixa eu te fazer feliz nesse fim de semana?"....vou sair com o cafajeste....no domingo vou ver o sol nascer, de ressaca claro, porque terei bebido tudo e mais um pouco....terminarei o domingo cansada, eufórica e feliz.....se eu acordar triste e arrependida na segunda-feira...e daí?
A vida se repete, algumas coisas se transformam....mas minha história quem está escrevendo sou eu, se eu não cometer pecados e equívocos aos finais de semana...o que eu terei pra recordar na segunda? Prefiro mil vezes sempre me arrepender por ter feito algo, do que de não ter feito nada!!
Afinal, só faço mal e bem pra mim mesma....cometo erros, piso sobre eles...e sigo meu caminho....
E sabe do que mais? Já consigo enxergar lá na frente eu com alguém....com algo...e em algum lugar....
E pra sua curiosidade...esse é um segredo que prefiro cultivar sozinha...
Deixa....continuem a olhar só as tristezas, os gritos, arrependimentos e excessos....de terça à sexta eu cultivo minhas alegrias sozinhas....e sozinha sigo feliz....

Que dia é hoje mesmo? Ah...segunda -feira...com licença, pois vou voltar a me lamentar...


=p

A vida sempre teve seus problemas. Ser feliz ou infeliz depende sempre de como você costuma encarar.

Quando eu era pequena sempre ficava imaginando como eu seria quando crescesse, entre minhas brincadeiras de boneca e minhas lições de caligrafia, costumava sonhar...sempre fui uma criança muito pensativa e tímida, agia menos e pensava demais, algumas pessoas deram o nome a isso de timidez excessiva.
Pra ser bem sincera, eu acho que sempre tive pensamentos que nunca correspondiam com minha idade, sempre fui além.....madura demais em algumas coisas e criança demais em outras, bem aquilo, ou 8 ou 80.
Acho que por ser gordinha demais, alta demais, diferente demais....acabei por me tornar introspectiva.
Cheguei à adolescência, e me vi sentindo uma necessidade extrema em agradar a tudo e a todos.
Intitulei essa necessidade de carência, não que meus pais não me dessem atenção o suficiente, mas faltava algo à mais...
Fazia tudo o que todos queriam, mesmo sendo contra minha vontade.
Me intitularam de inconsequente.
Na vida é muito comum as pessoas darem rótulos e marcas à pessoas, como se fossemos um produto à venda na prateleira do mercado.Não julgo, afinal isso acabou se tornando um hábito, e quem nunca chamou a colega da escola de cdf, de patricinha ou de esquisito? Que atire a primeira pedra...
Mas afinal, as pessoas nos impõe rotulos e a gente acaba por usá-los....
No final da minha adolescência, de inconsequente me tornei uma rebelde, uma doida...e coisas do gênero, e fiz jus a fama, aproveitava cada momento de loucura...e não me arrependo, fiz tudo o que devia e até o que eu não devia, pelo menos tenho muitas histórias pra contar...
Já amei demais, já briguei demais...sofri como se fosse morrer a cada segundo....e gargalhei até perder minha repiração...lembranças, amizades estranhas...e algumas inusitadas..
Nunca aprendi a subir em árvore nem a mergulhar em uma piscina...mas já escalei o até o topo da montanha em meus sonhos...e me joguei ao mar...sem medo de afundar...
Será que pra essas situações existem rotulos?
Acho que não, pra essas situações eu dou o nome de alegria.
Você já se sentiu tão feliz à ponto de querer se abraçar por dentro, sentindo aquela felicidade de ser quem você é?
Antigamente eu não queria ser eu, queria ser sempre você....hoje eu não seria você nunca....porque amo ser quem eu sou...
Posse ter sido timida em excesso, introspectiva, inconsequente, rebelde e doida...mas eu sou única, sou a Bruna....posso ter todos os seus defeitos, mas você nunca terá nenhuma das minhas qualidades....Eu sou feliz....eu sou apenas eu....e o prazer é todo seu!

=]


bjus

Criança gosta de beijo, abraço e surpresa!

Achei esse texto por acaso na net...ameii...colocarei ele...se der vontade mais tarde eu escrevo algum de minha autoria....


"Eu sou criança. E vou crescer assim. Gosto de abraçar apertado, sentir alegria inteira, inventar mundos, inventar amores. Acho graça onde não há sentido. Acho lindo o que não é. O simples me faz rir, o complicado me aborrece. O mundo pra mim é grande, não entendo como moro em um planeta que gira sem parar, nem como funciona o fax. Verdade seja dita: entender, eu entendo. Mas não faz diferença, o mundo continua rodando, existe a tal gravidade, papéis entram e saem de máquinas, existem coisas que não precisam ser explicadas. (Pelo menos para mim).O que importa é o que faz os meus olhos brilharem, o coração bater forte, o sorriso saltar da cara. Eu acho que as pessoas são sempre grandes e às vezes pequenas, igual brinquedo Playmobil. Enxergo o mundo sempre lindo e às vezes cinza, mas para isso existem o lápis-de-cor e o amor que a gente aprendeu em casa desde cedo. Lembra?Tenho um coração maior do que eu, nunca sei minha altura, tenho o tamanho de um sonho. E o sonho escreve a minha vida que às vezes eu risco, rabisco, embolo e jogo debaixo da cama (pra descansar a alma e dormir sossegada).Coragem eu tenho um monte. Mas medo eu tenho poucos. Tenho medo de filme de terror, tenho medo das pessoas, tenho medo de mim. Minha bagunça mora aqui dentro, pensamentos entram e saem, nunca sei aonde fui parar. Mas uma coisa eu digo: eu não páro. Perco o rumo, ralo o joelho, bato de frente com a cara na porta: sei aonde quero chegar, mesmo sem saber como. E vou. Sempre me pergunto quanto falta, se está perto, com que letra começa, se vai ter fim, se vai dar certo. Sempre pergunto se você está feliz, se eu estou linda, se eu vou ganhar estrelinha, se eu posso levar pra casa, se eu posso te levar pra mim, se o café ficou forte demais. Eu sou assim. Nada de meias-palavras. Já mudei, já aprendi, já fiquei de castigo, já levei ocorrência, já preguei chiclete debaixo da carteira da sala de aula, mas palavra é igual oração: tem que ser inteira senão perde a força.Sou menina levada, princesa de rua, sou criança crescida com contas para pagar. E mesmo pequena, não deixo de crescer. Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu... Beijo escondido, faço bico, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. E eu amo. Amo igual criança. Amo com os olhos vidrados, amo com todas as letras. A-M-O. Amo e invento. Sem restrições. Sem medo. Sem frases cortadas. Sem censura. Sem pudor. Quer me entender? Não precisa. Quer me amar? Me dê um chocolate, um bilhete, um brinde que você ganhou e não gostou, uma mentira bonita pra me fazer sonhar. Não importa. Criança não liga pra preço, não liga pra laço de fita e cartão de relevo. Criança gosta de beijo, abraço e surpresa!"

O Poço

Preciso postar esse poema, é de uma profundidade absurda, escrito pelo grande Pablo Neruda....
reflete muito do que sinto, e do momento pelo qual estou passando...

Cais, às vezes, afundas
em teu fosso de silêncio,
em teu abismo de orgulhosa cólera,
e mal consegues
voltar, trazendo restos
do que achaste
pelas profunduras da tua existência.

Meu amor, o que encontras
em teu poço fechado?
Algas, pântanos, rochas?
O que vês, de olhos cegos,
rancorosa e ferida?

Não acharás, amor,
no poço em que cais
o que na altura guardo para ti:
um ramo de jasmins todo orvalhado,
um beijo mais profundo que esse abismo.

Não me temas, não caias
de novo em teu rancor.
Sacode a minha palavra que te veio ferir
e deixa que ela voe pela janela aberta.
Ela voltará a ferir-me
sem que tu a dirijas,
porque foi carregada com um instante duro
e esse instante será desarmado em meu peito.

Radiosa me sorri
se minha boca fere.
Não sou um pastor doce
como em contos de fadas,
mas um lenhador que comparte contigo
terras, vento e espinhos das montanhas.

Dá-me amor, me sorri
e me ajuda a ser bom.
Não te firas em mim, seria inútil,
não me firas a mim porque te feres.

terça-feira, 7 de abril de 2009

"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam." Clarice Lispector

Algumas coisas realmente são engraçadas na vida, você já se deparou com situações que vc pensava que nunca passaria novamente? Deixa eu tentar ser mais clara, não estou falando do aspecto negativo, pelo contrário, tudo que é realmente bom....retorna....
Sentimentos muitas vezes esquecidos, cheiros...jeitos...lembranças.
Sabe quando vc tem certeza que tal pessoa é sua metade....quando vc está com a pessoa tudo faz sentido, tudo é perfeito, e até as brigas são gostosas....é, isso aconteceu comigo de novo....e talvez seja aquele amor, que eu disse não existir mais....sim, ele ainda existe!
Existe e tem cpf, rg e endereço fixo,rs.
Muitas situações nos dão arrependimento, talvez eu tenha me arrependido de muita coisa que fiz, mas prefiro acreditar que éramos as pessoas certas na hora errada.
Hoje em dia, devo muito do que me tornei à essa pessoa, cresci , amadureci, passei a enxergar coisas que eu n via....sempre o chamei de vidente, e mesmo ele não acreditando, ele é surpreendente.
Sinto falta de tudo, até de passar horas sentada ao seu lado, fazendo nada!
Falta da palavra não dita e daquela dita sem querer....
Falta das brincadeiras e dos filmes do Ben Stiller....café da manhã levado na cama....e seu cheirinho no meu travesseiro....sensações boas...que se foram com o tempo....mas na minha memória ficarão para sempre.
Costumo denominar esse tipo de pessoa como Anjos....passam na nossa vida, nos fazem conhecer o céu e vão embora...

Eu continuo acreditando em anjos...e porque eu acredito, eles ainda existem!!!
 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios